“Quão formosos são os pés daqueles que vão para outras terras e que com aquela humildade de “ser pé”, deixam Deus falar através de suas bocas, para que pessoas possam ouvir.” (Russel Shedd)
Teófilo Otoni/MG, 03 de outubro de 2011.
Querido (a) Adolescente,
CONHEÇA UM POUCO DO PROJETO...
Operação Invasão : Um desafio para valer!
1. Objetivo Geral:
Causar um impacto Evangelístico na cidade de Conceição da Barra/ES, que é considerada um grande desafio missionário.
Quem poderá participar?
Adolescente de 12 a 19 anos que amam missões e desejam ter uma experiência marcante em sua vida cristã, sendo estes oriundos da Primeira Igreja Batista e congregações de Matinha e Vila Betel, totalizando 30 a 35 adolescentes. Também participarão adultos que irão compor a equipe de coordenação do projeto.
2. Objetivos Específicos:
a) Fortalecer a Igreja Batista local, através de evangelismo pessoal, discipulado, atividades sociais, recreação com crianças, teatros, impactos em praças públicas, etc.;
b) Trabalhar no adolescente a consciência missionária e o despertamento vocacional;
c) Preparar adolescentes para liderança;
d) Trabalhar relacionamentos com os adolescentes através de pequenos grupos dentro do projeto;
3. Como será?
Fixaremos uma base na cidade – um colégio por exemplo – onde todos estarão hospedados. Todas as manhãs teremos cultos na base, de fortalecimento, gratidão e treinamento. Nas tardes será o evangelismo de impacto, visitaremos bairros próximos à igreja durante o projeto. Nas noites realizaremos culto ar livre na praça principal da cidade, quando contaremos com um grupo musical nos acompanhando durante todo o tempo.
O projeto acontecerá entre os dias 12 a 14 de novembro de 2011.
4. Treinamento
Treinamento 1 – O Invasor selecionado é comunicado e imediatamente começa a receber o treinamento presencial e via web, que faz parte do treinamento 1, e é composto pela leitura de um livro, apostilas, provas, dicas de evangelismo, método específico para evangelização com grupos marginalizados, testemunhas de Jeová, espíritas, católicos e outros.
Treinamento 2 (intensivão) – O treinamento 2 será realizado dois antes do projeto e servirá para intensificar o conhecimento assimilado. Todos os invasores selecionados participarão deste treinamento. Para o treinamento são convidados pessoas que se identificam com o projeto para ministrar palestras com enfoque evangelístico, convivência em equipe e oficinas práticas, em que cada equipe irá desenvolver no campo missionário.
5. Culto da Vitória
A cada Projeto nos reunimos em uma celebração que denominamos “Culto da Vitória”, onde os Invasores compartilham um pouco daquilo que Deus realizou durante o Projeto.
Será realizado no dia 20 de novembro – domingo.
6. ORE SEM CESSAR...
ü Pela cidade de Conceição da Barra/ES que receberá o projeto;
ü Pelos Invasores: Vida espiritual, emocional e financeira;
ü Pelos Invasores que ainda não conseguiram liberação do emprego ou faculdade;
ü Pela coordenação do projeto;
ü Pelo treinamento;
ü Pela viagem;
ü Pelos familiares dos invasores;
ü Pela vida do Pastor Luiz e família (Conceição da Barra/ES);
ü Pelas vidas que ouvirão o evangelho;
ü Ore pela JUBAM – Juventude Batista Mineira e pela liderança do Grudi;
7. INVESTIMENTO FINANCEIRO
R$20,00 (Vinte Reais) – O valor será para o pagamento da camisa do invasor. O restante do investimento será bancado pela Primeira Igreja Batista/MG e patrocínios. Nossa intenção, para que possamos diminuir os custos, é ter a ajuda de todos os pais no que se refere à montagem de nossa feira.
Ressaltamos que vamos abençoar a Igreja local e não para fazer turismo. Desta forma, levaremos de Teófilo Otoni tudo o que vamos utilizar lá. A Igreja local, que é carente, não terá custo em nada.
8. INSCRIÇÕES
Os interessados deverão adotar o seguinte procedimento:
Ir até o site: www.geracaogrudi.blogspot.com preencher a ficha de inscrição e enviar para geracaogrudi@bol.com.br.
As vagas serão limitadas ao número de inscrições efetuadas.
Obs.: Não iremos fazer turismo. Para início de conversa só irá quem estiver efetivamente participando do Grudi e quem fizer todo o treinamento, inclusive tirando uma nota acima de 6.
Favor não insistir e muito menos tentar me convencer de levar algum adolescente de outra igreja. Não serei flexível.
O nome da Igreja estará em evidência, portanto um deslize seu poderá colocar em xeque o trabalho realizado por todos nós. Assim, recomendo investir um tempinho a mais na oração, na leitura da Bíblia e “vigiar”.
Estaremos em batalha espiritual e só irá quem estiver preparado.
Na total dependência de Cristo,
Rivelino Delgado
Coordenador Geral