Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Regras de Convivência


Normas para uma convivência eficiente


LEIA COM ATENÇÃO

  1. Seja pontual.
  2. Não deixe bagagens desarrumadas, reserve seu cantinho. Mantenha suas coisas sempre em ordem: Lembre-se não estamos em nossa casa. Organize-se.
  3. Lembre-se sempre que em termos de alimentação e hospedagem, não ofereceremos para os membros da igreja ou para os moradores da região.
  4. Os problemas particulares devem ser resolvidos particularmente, não se intrometa em problemas locais ou ainda em problemas alheios.
  5. Quando você notar que uma visita especial está chegando a um lar, peça licença e saia discretamente.
  6. Observe o horário de alimentação dos moradores locais. Não fique aflito para alimentar-se mais cedo, ou tranqüilo de mais para querer alimentar-se mais tarde. Não coma pouco em um lugar e vá para um restaurante / lanchonete para fazer uma “boquinha” a mais. Também não tome a liberdade de ir para a cozinha preparar seu próprio lanche. Compra de lanches só serão realizadas com autorização prévia do líder do projeto.
  7. Ao embarcar / desembarcar suas bagagens no/do ônibus esteja atento à aproximação de pessoas estranhas.
  8. No Projeto Missionário não há espaço para brincadeiras como: esconder peças de roupas, ou sujar um colega de pasta de dente ou coisa semelhante. Lembre-se que não é um acampamento.
  9. Se você toma algum medicamento de forma contínua, não viaje sem ele, comunique-nos.
  10. Ao chegar no quarto e seus irmãos estiverem dormindo ou descansando não faça barulho, não converse alto. Anote as bênçãos, para não esquecê-las, e conte-as no dia seguinte. Há momento e local próprio para descanso, portanto colabore porque o inimigo vai querer produzir dificuldade de relacionamento entre o grupo. Não se esqueça de uma coisa muito importante: Caímos nas pequeninas coisas, porque para as grandes “sempre” estamos preparados. Não pense que o inimigo de imediato vai mandar um “problemão” para você. Por isso é importante que você esteja atento a tudo que pode comprometer o Projeto Missionário.
  11. Para evitar transtornos alimente-se nos locais próprios.
  12. Mantenha todos os seus documentos e pertences de valor com você. Infelizmente não podemos nos responsabilizar por objetos perdidos ou furtados. Teremos pessoas de plantão 24 horas vigiando o colégio.
  13. Procure sempre estar com bom humor. Afinal o coração alegre aformoseia o rosto (Provérbios 15:13). Trate seu irmão com delicadeza.
  14. Quando for o momento de reunião do grupão/equipe não convide pessoas da cidade para participarem.
  15. Procure ser amigo de toda a equipe, não tenha preferências pessoais. Não forme “panelinhas” com o pessoal de sua igreja/região.
  16. Seja reverente nas reuniões: evite mascar chicletes, conversar, prestar atenção em outras coisas, etc. Na comunicação existe um aspecto muito importante chamado “ruído”. O ruído é aquilo que prejudica a comunicação, que a modifica, que a deturpa, lembre-se das pequenas coisas.
  17. Evite murmurações. A murmuração prejudica o estado de espírito, de concentração; e além do mais alimenta o descontentamento e contagia negativamente o grupo.
  18. Se lhe faltar alguma coisa ou acontecer algum inconveniente, entre em contato imediatamente com a liderança, não comente com outras pessoas.
  19. Sempre que for solicitado para fazer algo faça com prazer, afinal você está servindo ao Senhor da seara e a Obra é dEle. Teremos escala de serviço, favor observar a escala do outro dia antes de dormir.
  20. Ao voltar do evangelismo, Ore pelas pessoas com quem conversou / compartilhou acerca do Evangelho.
  21. É proibido o empréstimo de objetos de uso pessoal entre moças e rapazes.
  22. Seja higiênico: lave as mãos antes das refeições, tenha bom hálito, evite sujeiras no alojamento, jogue lixo no lixo, seja asseado/limpo, use desodorante...
  23. Seja rápido quando for se servir e se alimentar. Nunca sirva como se estivesse em casa, evite falta de educação, seja humilde.
  24. Porte-se da melhor forma diante de Deus, do grupo e dos moradores da cidade.
  25. Quando precisar sair do alojamento, peça autorização à liderança, SEMPRE saia acompanhado de uma companhia do mesmo sexo e/ou com seu LÍDER. É proibido sair sem avisar.
  26. A única justificativa para não participar de alguma atividade é em caso de enfermidade que exija repouso.
  27. Aproveite o momento especial (pessoal) de “A sós com Deus” da melhor maneira que você puder, interceda, glorifique a Deus, agradeça...
  28. Não dê seu endereço e/ou telefone para pessoas da cidade. Você só está autorizado a dar o telefone e endereço da JUBAM para eventuais correspondências.
  29. Não será permitido o abuso de telefonemas para a família e/ou namorada (o). Todos poderão ligar, mas em horários marcados pelo líder. Evite alguém chamar a sua atenção por isso. Só será permitido o uso de telefone celular nos horários pré-estabelecidos pelo líder.
  30. Apesar de estarmos hospedados em um local agradável evite demorar nos chuveiros, ou agir de maneira que o trabalho fique prejudicado. Lembre-se que você não está em sua casa. 07 minutos são suficientes para um bom banho. Quando você for tomar banho leve uma roupa, ninguém poderá sair do banho enrolado em toalhas.
ATENÇÃO, ATENÇÃO! Agora é a hora:


Para as garotas: evitem o uso de calça comprida justa, bermuda/bermudão, blusas de alça, maquiagem exagerada, blusa curta (com a pontinha da barriga aparecendo). Não será permitido mini-saia, short, ausência de roupa íntima (sutiã), enfim roupas transparentes (provocante-insinuantes).


Para os rapazes: evitem o uso de calça justo-apertada, shorts, camisetas cavadas. Não será permitido roupas transparentes (provocante-insinuante) e que fiquem sem camisa, inclusive para sair do banho.


É importante lembrar que a cidade para qual você vai é uma cidade diferente da sua. Embora nossa igreja seja de uma forma, não justifica que queiramos que o Campo missionário também o seja.


Não se afobe, afinal vamos ter momentos de descontração. E há tempo para tudo (leia Eclesiastes 3:1-12).


Ah, lembre-se que quem não sabe obedecer, hoje, não poderá liderar e exigir obediência futuramente.


P.S=> Evite a necessidade de seu líder se aproximar de você e lhe pedir para trocar de roupa (será muito constrangedor para ambos).


ATENÇÃO, ATENÇÃO !!! Não será permitido o contato físico (abraços exagerados, “ficar” e namorar) tanto com alguém do grupo como qualquer outra pessoa da cidade. Lembre-se que o motivo de estarmos no Campo Missionário é para realizarmos a Obra do Nosso Deus. Portanto não dê: “bola”, “bandeira”...


Se for preciso, vamos chamar atenção e se não houver obediência entraremos em contato com os pais e mandaremos de volta para casa mais cedo. Será muito constrangedor se acontecer isto, mas se for preciso, iremos fazer.


LEMBRE-SE que este Projeto Missionário é algo muito sério. Você está ajudando a escrever parte da história da JUBAM.


Por isso você, caro Invasor, estará sendo avaliado. Seu bom desempenho facilitará sua participação em futuros projetos da JUBAM. Não se esqueça que estamos num projeto missionário, e não num evento qualquer.


HORÁRIO DE DORMIR: O horário de dormir é fixo, todos deverão se deitar para descansar, conseguir ficar disposto durante todo o projeto e evitar mau humor.





A Coordenação do projeto / Juventude Batista Mineira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos analisando o seu comentário e em breve vamos publicá-lo. Fique com Deus. Coordenação da Geração Grudi