quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Desafio é pra quem tem coragem



DESAFIO É PRA QUEM TEM CORAGEM!  
Josué 1.9



Após 6 anos, a Juventude Batista Mineira, em parceira com a Geração Grudi (Ministério de Adolescentes da Primeira Igreja Batista em Teófilo Otoni/MG), realizou o 3º Operação Invasão Brasil, realizado nos dias 11 a 14 de novembro na cidade capixaba de Conceição da Barra.

Foram três dias intensos de evangelismo de impacto, com ações evangelísticas de porta em porta, celebrações, teatros em praças públicas e no porto, programa de rádio, visitas, pesquisas religiosas, estudos bíblicos, lual, ministrações ao grupão, reuniões de pequenos grupos, panfletagem na orla marítima, evangelismo com pulseirinhas, programação para crianças, distribuição de cestas básicas e outras ações.
A expectativa inicial era impactar e abençoar a 2ª Igreja Batista, porém o mover de Deus impactou também outras Igrejas da cidade que se juntaram aos Invasores nas celebrações públicas, resultando inclusive em convites feitos para retornar à cidade, já no primeiro semestre de 2012, para realização de impactos missionários.
Também fomos marcados pelos relacionamentos construídos durante os dias do projeto, pois passamos a nos conhecer melhor e interagir uns com os outros. Pudemos perceber o agir de Deus na vida do meu próximo.

Quem nos recebeu foi o Pastor Luiz Antônio, Presidente da 2ª Igreja Batista em Conceição da Barra/ES, que deixou claro para os invasores que o Operação Invasão foi um presente de Deus para a vida da 2ª Igreja. “Este é um tempo de renovo e refrigério por parte de Deus ao meu ministério”.

Algumas palavras de invasores e de pessoas que participaram do projeto:



Eunápio (Radialista da Rádio Vida Nova FM – Presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil em Conceição da Barra/ES) – “Pensei que estes adolescentes vieram para o litoral para pegar praia, como muitas igrejas fazem. Estava errado. Eles nem sentiram o gostinho da água do mar. Vieram aqui para compartilhar a palavra de Deus e para transformar vidas. Estão de parabéns!”

Bárbara Antunes – (Primeira Igreja Batista em Teófilo Otoni) – “Não queria ir. Fiz de tudo para não ir. Não realizei os estudos, não li o livro, não participei dos treinamentos, mas como minha mãe insistiu que eu fosse, disse a ela que só iria se o Riva me ligasse. Eu sabia que ele não iria me ligar, pois já tinha conversado comigo por mais de três vezes e eu sempre ficava na defensiva. Ele não iria me ligar mesmo. Bom… nós fazemos planos, mas os que prevalecem são os que vem de Deus. O Riva me ligou faltando menos de sete horas para a viagem. Disse que não precisava fazer o treinamento, pois ele tinha certeza que Deus tinha um propósito na minha vida e que me colocaria em um dupla com alguém mais experiente e que eu não precisava ficar com medo. Não tive escolha, tive que ir. Ainda bem, pois já na primeira saída com o grupo para fazer entrega de folhetos e convites na praia percebi que Deus me queria ali. Não podia estar em outro lugar. Deus me queria em Conceição da Barra para sentir o Seu amor primeiro, antes mesmo de sair para evangelizar. No primeiro instante de impacto, com o teatro sendo feito e o Thiago Fillipi delgado pregando, percebi que a palavra também se aplicava a mim, pois confesso que minha vida espiritual não estava estas coisas todas. Naquele momento percebi que precisava tomar uma nova direção em minha vida e assim eu fiz. Foi a decisão mais correta que tomei neste ano de 2011. Outra coisa que percebi é que preciso ter um crescimento constante em Deus. Assim, me comprometi, juntamente com os demais invasores, a ganhar uma pessoa para Jesus até o dia 31 de dezembro. Sei que não será fácil, mais vou me esforçar, buscando Deus na leitura da bíblia e nas orações.”

Sara Braga (Igreja Batista no bairro Altinópolis – Governador Valadares/MG) – “Para mim o OI foi muito bom, mais uma vez pude ver o poder transformador e restaurador do nosso Senhor. A experiência que mais me marcou foi a de um senhor que tinha se batizado na igreja batista quando jovem e depois se desviou. Após receber a nossa visita, ele compareceu em uma das nossas celebrações e no momento do apelo ele levantou a mão restaurando sua vida com Deus. Dou glórias a Jesus por nos dar o privilégio de servimos como instrumentos em suas mãos para mudar a vida das pessoas. É isso aí!

Thamares Ferreira de Souza (Congregação Batista em Vila Betel – Teófilo Otoni/MG) – “Desde que fui ao meu primeiro Turma de Minas em 2008, senti Deus me chamando para o ministério, porém tive medo e me acomodei. Não queria abrir mão dos meus próprios sonhos para viver os sonhos de Deus para a minha vida. Após ir ao Operação Invasão Brasil, senti o chamado de Deus novamente. Agora sinto-me fortalecida e encorajada. Vou confiar em Deus e viver os sonhos D’Ele. Não sei se Ele me levará para um seminário, mas só sei que quero servi-lo, sendo missionária onde estiver. Talvez possa servi-lo através da psicologia, mas se não for estarei confiante de que Ele tem o melhor para a minha vida”.

Jéssica Prates (Primeira Igreja Batista em Teófilo Otoni) – “não tenho palavras para expressar tudo o que o INVASÃO representou na minha vida. É uma experiencia muito grande com Deus, e nesses momentos em que nós nos renunciamos e deixamos Deus agir, que coisas sobrenaturais aos olhos do homem acontecem. Foi lindo demais!”

Larissa Moreira (Primeira Igreja Batista em Teófilo Otoni) - “Pra mim o invasão foi literalmente um divisor de águas, firmou mais minha fé em Deus e me mostrou qual é realmente o nosso verdadeiro propósito aqui na Terra . E me ensinou a não ser egoísta, a falar do amor de Deus a todos as pessoas… enfim, foi maravilhoso!”


Rivelino Delgado (Coordenador do Projeto – PIB Teófilo Otoni) – “Confesso que os resultados foram muito acima da expectativa. Foram satisfatórios, mas o que mais me chamou a atenção foi ver a galera, em sua primeira experiência missionária, buscando com toda força Deus. O que aconteceu no OI foi tão forte na vida da Geração Grudi, que deixamos como resoluções, ainda no ano de 2011, três ações a serem implementadas: 1ª – Cada adolescente se comprometeu em ganhar mais um até o dia 31 de dezembro. 2ª – Deixamos estipulado na agenda da Geração Grudi, que uma vez por mês vamos fazer impactos evangelísticos nas principais praças de Teófilo Otoni. 3ª – Início dos Plugados (ferramenta de discipulado). Isto realmente é maravilhoso. Vamos colocar em prática, no dia a dia da Geração Grudi o que aprendemos durante os treinamentos.
A parceira com a Juventude Batista Mineira foi muito positiva, pois usamos o know-how dela unida a nossa força de execução. Só poderíamos ter sucesso.
Que Deus continue a abençoar a vida do nosso Executivo, dando-o uma visão clarificada sobre missões e como alcançar jovens e adolescentes. Também o nosso agradecimento à Aline Varela, líder de missões da Jubam e por fim o nosso agradecimento ao Irmão Hélio Pedro Soares (Presidente da PIB Teófilo Otoni) por acreditar e investir em nós.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos analisando o seu comentário e em breve vamos publicá-lo. Fique com Deus. Coordenação da Geração Grudi