segunda-feira, 25 de julho de 2011

Por que continuar no ministério com adolescentes?


Texto retirado do Site http://anabedicks.wordpress.com/ 

 

"Por Que Continuar no Ministério com Adolescentes?

Estar no Ministério com Adolescentes é algo fantástico, principalmente quando atendemos um chamado de Deus para nossas vidas, mas também há momentos difíceis, de luta, tristeza e desânimo. Em seu livro “Uma Força em Movimento”, o pastor americano Erwin McManus nos lembra que viver no centro da vontade de Deus, seguindo a Deus é o lugar mais perigoso do mundo. Estamos sujeitos a todo tipo de perigo, chuvas e trovoadas e para comprovar isso, McManus nos convida a observar nas Escrituras as vidas daqueles que seguiram a Deus, desde Abraão até Paulo. Não é para qualquer um mesmo.
Sim, Deus está conosco nesses momentos difíceis, mas sejamos francos, há momentos em que a pressão é grande, o desânimo é intenso e pensamos que não vamos agüentar e que nossa única ou melhor opção é desistir. Confesso que estive passando por momentos assim nos últimos dias. Mas como sempre acontece quando passo por isso, Deus graciosa e pacientemente me mostra um pouco do alcance que o Ministério com Adolescentes pode ter e eu volto a ter meu foco no meu chamado e na missão que ele me deu.
Dessa vez, Deus usou Brian Johnson, um pastor de adolescentes do Tennessee, nos Estados Unidos, que faz parte de um grupo de pastores e líderes de adolescentes do qual eu também participo. Temos uma página fechada no Facebook para trocar idéias, pedidos de oração, encorajar uns aos outros ou apenas nos divertir. Foi num desses dias que Brian postou o seguinte:
“Eu quero compartilhar com vocês uma rápida estória: No meu grupo há uma garota que vem de uma família budista. No ano passado ela se tornou a primeira cristã da sua família. Sua irmã mais nova ( de 9 anos) deu à ela uma folha de papel dobrada ao meio com a palavra “Bíblia” escrita na frente e lhe disse “Eu não sei o que tem nela, mas eu sei o quanto você quer uma, então eu fiz uma para você.” Essa sua irmãzinha ensina para suas bonecas, histórias de uma Bíblia que ela nunca leu ( ela inventa essas histórias, é claro). A adolescente geralmente recebe como castigo a proibição de vir à igreja. Na verdade ela está de castigo agora, mas a mãe disse que dessa vez ela está de castigo de tudo, menos da igreja. A noite passada ela veio nos ajudar com a Escola Bíblica de Férias e trouxe com ela uma cópia carbono dela mesma em tamanho menor. A mãe finalmente permitiu que a sua irmãzinha viesse à igreja e aprendesse as verdadeiras histórias das Escrituras. A família ainda é budista, mas o coração deles parece estar amolecendo. E agora finalmente essa criança poderá aprender sobre o Deus que ela quer tanto conhecer.”

Pré-adolescentes e eu em dezembro de 2009
Uau! São coisas assim que me fazem ver que vale a pena estar no Ministério com Adolescentes. Se conseguirmos tocar a vida de um adolescente, que vai fazer diferença na vida da família dele e deixar que essa família ou apenas uma outra pessoa dessa família seja alcançada pelo amor de Deus e pela Salvação de Cristo Jesus, já valeu a pena. Isso para não falar no grupo de amigos deles da escola, do condomínio, do clube. Simplesmente não temos a dimensão que o Ministério com essa Nova Geração pode alcançar.
Todos nós devemos ter histórias como a do Brian para contar, então, meu convite para vocês hoje, líderes de pré-adolescentes, adolescentes e jovens desse país é:
Lembrem-se dessas histórias e digam novamente ao Senhor: “Eis me aqui, usa-me no Ministério com essa Nova Geração!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos analisando o seu comentário e em breve vamos publicá-lo. Fique com Deus. Coordenação da Geração Grudi