sábado, 21 de maio de 2011

Pipoca ou Piruá?

Texto retirado do blog da Juventude Batista do Palmares / Belo Horizonte/MG;


"Pipoca ou Piruá?

“Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.” - Romanos 8:5

Pipoca ou Piruá é o tema do congresso Turma de Minas desse ano, com o texto base citado acima. Estamos estudando na EBD sobre santidade e este versículo exemplifica bem o tema. Algumas vezes nos perguntamos por que tomamos determinadas atitudes em nossas vidas, mesmo sabendo que elas não são corretas. Paulo nos mostra no texto que a nossa vida tem que ser inclinada para o Espírito, nossas atitudes e pensamentos em cada momento do dia tem que “santos”. Sabemos que não é fácil, que a nossa natureza tem a tendência de inclinar para a carne. Mas para buscar a santidade a cada instante precisamos nos esforçar e permitir que o Espírito Santo nos oriente a cogitar as coisas do Espírito.

Como exemplo podemos citar o milho de pipoca, representando todos os crentes, em uma panela no fogão. À medida que o fogo, representando o Espírito de Deus, aquece a panela, o milho de pipoca vai se aquecendo também. Em uma determinada temperatura o milho de pipoca “estoura” e vira uma pipoca. Mas há também o milho de pipoca que não vira pipoca, ele não muda a sua forma e é chamado de piruá.

Assim também somos nós, quando o Espírito Santo entra em nossa vida podemos virar pipoca e experimentar a graça de Deus em nós ou podemos ser o piruá, continuando a viver ora cogitando as coisas da carne, ora as do Espírito. Que todos nós sejamos como pipocas, transformados por Jesus e buscando a santidade em Deus a cada dia.

Leander"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos analisando o seu comentário e em breve vamos publicá-lo. Fique com Deus. Coordenação da Geração Grudi